Seja bem-vindo(a) ao meu santuário verde

Conheça um pouco mais sobre mim e o Orgânicos da Fátima, meu santuário verde

Para quem ainda não me conhece, muito prazer: sou Fátima Anselmo, agricultora orgânica, mãe do Samuel e do Gabriel, apaixonada pelo que faço, uma mulher que ama a natureza e se encanta por ela a cada dia mais. Sou professora por formação, e assim como amava semear o conhecimento no coração dos meus alunos, hoje, semeio amor em forma de sementes aqui no meu santuário verde.

O início de tudo

Há 20 anos comecei o que se tornaria o Orgânicos da Fátima: inicialmente, meu desejo era o de me reconectar com a Natureza, oferecendo aos meus filhos uma alimentação mais saudável, sem veneno, que saísse da terra e fosse direto para a mesa, sem me preocupar com o que mais estava indo “de brinde” naquelas verduras, nos legumes e em tudo mais que chegasse à nossa casa.

Duas décadas depois, não só minha vida foi transformada com esse trabalho. O que era algo muito familiar cresceu e virou o negócio de outras tantas família. Dezessete, para ser mais exata. Mas, apesar do tamanho do sonho, ainda somos pequenos produtores, unidos a outros, tecendo e alimentando uma cadeia verde maravilhosa, com respeito à biodiversidade, fauna, flora, aos valores humanos, ao comércio justo e, principalmente, à vida.

E por que investir em uma agricultura orgânica?

Morávamos em Brejal, distrito de Petrópolis/RJ, quando decidi colocar a mão na terra e plantar aquilo que eu e minha família iríamos comer. Saber que tudo era realmente natural, sem química alguma, sem veneno, vendo o trabalho das minhas mãos crescer ali diante dos meus olhos, sabe, foi incrível. Os legumes tinham o sabor mais apurado, você não faz ideia da diferença! Por isso, depois de um tempo, eu quis que outras pessoas conhecessem essa ‘novidade’: comer comida de verdade. E cá estamos nós.

Cuidar da sua saúde é investimento

Você também pode mudar e abraçar  a  causa orgânica. “Ah, Fátima, mas dizem que é mais caro”. Eu digo que cuidar da sua saúde e da sua família não é gasto, mas investimento. E quer melhor do que investir em alimentação saudável? Pense nisso.

Para saber mais sobre o Orgânicos, siga o nosso perfil no Instagram ou no Facebook, e não deixe de acompanhar as atualizações do meu blog.

Até mais,

Fátima Anselmo

Cadastre seu e-mail e garanta o desconto

Fale conosco:

Olá, bem vindo ao nosso santuário verde

Estamos muitos felizes com sua visita. Aproveite nosso presente especial para fazer o seu primeiro pedido. Use o código verdinho21 para comprar com 10% desconto. Um abraço da Equipe Orgânicos da Fátima 💚